Twitter, Porque você deve ter um!

Algum de vocês já devem ter ouvido falar nesse “bicho”, outros não por isso estou aqui para falar dessa nova moda que esta invadindo os meios de informação.

Bom Twitter é um dos precursores, e maior, dos Microbloggings, uma forma de publicação de textos que de pequenas proporções (no caso do Twitter 144 caracteres). “Então qual é a vantagem? Eu prefiro mais espaço para poder dizer o que quiser” podem pensar alguns, pois bem, o foco maior é a praticidade e agilidade com que a informação pode ser transmitida e recebida. Uma prova da agilidade com que as informações trafegam pelo Twitter foi que minutos depois de um avião cair no Rio Hudson, já havia uma foto e um twitt a respeito - muito antes de qualquer agência de notícias chegar ao local.

Então deu Vontade de ter um? Cria então! Ainda não? Mas não acabou!,

Ia dizer algumas palavras sobre o principal objetivo do Twitter, mas não preciso melhor vocês Verem com os próprios olhos

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=OnTcH_lmp0I]

 

Uhuuu que quero um Twitter! Cria então! Não? Espere um pouco!

Empregos bons na área de TI estão difíceis não é? Ainda mais em nosso estado. Só se for por concurso mesmo que tal trabalhar em outro estado? Ou talvez aqui mesmo quem sabe, não sabe onde procurar? No Twitter diariamente recebo mensagens sobre empregos muito bons para desenvolvedores e PRINCIPALMENTE para webdesigners (esses são insistentes) basta seguir (ou follow. assim que se chama quando você adiciona um amigo no Twitter) as pessoas certas!

E Agora quem um Twitter? Cria então! Ainda não? Ainda não acabou!

Embora seja uma ferramenta muito simples de utilizar, o Twitter é utilizado pelos melhores bloggers e webmasters do mundo, como veículo de propagação de conteúdos, idealogias, conceitos, etc. com isso você consegue interagir com grandes nomes na Blogsfera, da TV, do Cinema, da política, da musica. Abaixo vou colocar Twitters que podem interessar para você. Esse é o fator que mais me atrai no Twitter!

Impossível agora você não querer ter uma? Cria então! Nada? Tem mais!

Um aliado ao Bloggeiro! Como assim? Não é pra mim largar meu blog e criar o tal do microbloggin? Claro que NÃO! Ao contrário essa ferramenta auxilia e muito o crescimento do seu Blog! Eu afirmo ate que você DEVE ter um blog e um Twitter assim pode anunciar posts interessantes em seu Blog pelo Twitter atraindo dezenas e ate centenas de pessoas para seu blog. Ou vice-versa!

AHAM agora você quer né? Cria então! Eu não acredito? Só mais essa!

De acordo com o site http://tuitersfera.com.br/ Palmas tem 3 Twitters e Teresina tem 4... Vai deixar nosso estado para trás? (To apelando!)

Vou dar mais alguns dados numéricos para você!

· Twarketing publicou um interessante post onde são apresentadas as 100 maiores empresas do mundo já fazem dos seus canais Twitter.

· As 20 +Gatas do Twitter http://tinyurl.com/bqxpyl

· Os twitters mais seguidos do Brasil at Twitter Brasil

Maiores nomes da Twitersfera brasileira


Finalmente consegui!? Cria então! como assim não quer? Então eu desisto!

Volta pro seu Orkut, lá você pode mostrar para todos os seus amigos o quanto você é inteligente e tem idéias legais sobre diversos assuntos... hum.... é verdade então não tem jeito, você vai ter que ter que ter um Twitter!

 

Twitters sugeridos:

EU Luiz Carvalho@LuizCarvalho

Tocantins

Leonardo Silva tecnoct / Leonardo Silva

 

Iara iarana / Iara

Aиgєℓ im_angel - Pollyana

Stefano Henrique Stefano Henrique - StefanoHenrique

Paulo Roberto Torres nepanuceno - Paulo Roberto

charles_ccomp charles_ccomp - Charles Albert

rayponet rayponet - Raysson Romulo

Guilherme tranca - Guilherme

Eng. Daiane Santana vivoverde /  Daiane Santana

Fabiano Arruda fabianoarruda/  Fabiano Arruda

Brasil

henryhamon henryhamon - Henry Hamon : Desenvolvedor

Weldys Santos weldyss - Weldys Santos :: Desenvolvedor

Evandro Viana vianaweb - Evandro Viana :: Desenvolvedor

Cairo Noleto caironoleto - Cairo Noleto :: Desenvolvedor

Lucas Mezêncio lucasmezencio - Lucas Mezencio :: (programador/desenvolvedor)

Cleo Morgause : Designer

Jovem Nerd News : Noticias

Maestro Billy: Dj do Caldirão

Luana Lied Zapata : Musica

Plano Beta : Noticias

Cris Dias : Blogger

Devie Pazos (Azaghal) :: Blogger

Jovem Nerd :: Blogger